quarta-feira, 21 de março de 2012

PESQUISA IBOPE MOSTRA A RELACAO DAS TORCIDAS NO BRASIL

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL 2012 | RANKING



O Futebol, paixão nacional, reúnem milhões de brasileiros na frente da TV, do rádio, nos estádios e também pela internet que através dos sites, redes sociais e programas de mensagens conversam, debatem, discutem e defendem seu time com toda vontade e paixão, no mundo não há torcida tão apaixonada como a que se encontra no Brasil, garante muitos. 
Pesquisa Lance-Ibope [Clique na Imagem para Ampliar]
A única restrição é quando esta paixão vai além dos limites e lamentavelmente vemos cenas de vandalismo, violência e até mortes entre briga de torcedores que de torcedores mesmo não têm nada, pois uma torcida apaixonada sabe respeitar a adversária que também tem sua paixão e a festa consiste justamente nisto, neste clima descontraído de provocação sadia, onde todos se divertem e quem perde entra na festa juntamente com quem ganha para comemorara vitória, lamentar a derrota, porque um jogo termina e se prepara para o outro que começa em breve, um campeonato chega ao fim e enquanto os vencedores levantam a taça os perdedores analisam suas falhas, erros, para começarem uma rígida preparação para a próxima campanha e assim deve ser a torcida brasileira, apaixonada como sempre foi, não deixando que fatos isolados venham atrapalhar o brilhantismo desta festa, assista abaixo um vídeo com as maiores torcidas do Brasil, vale salientar que elas não estão em ordem:

E em meio a esta multidão de torcedores, qual time tem a maior torcida?
Lista com as 10 maiores torcidas do Brasil 2012 é o que não falta na internet. Mas todas deixam a desejar pois é feito uma média, entrevista-se um determinado número de pessoas e daí se deduz quais são estas maiores torcidas, o que é contestado por muitos, principalmente por aqueles que não veem seu time entre os primeiros colocados também em número de torcedores.

 Confira abaixo algumas destas listas e veja se você concorda ou não:

Fonte: Pluri Pesquisas Esportivas IBGE | Base: Jan/2012

Ranking das Maiores Torcidas do Brasil em 2011-2012
Primeira Lista:
1º) Flamengo 17,2%
2º) Corinthians 13,4%
3º) São Paulo 8,7%
4º) Palmeiras 6,0%
5º) Vasco 4,1%
6º) Grêmio 4,0%
7º) Cruzeiro 3,5%
8º) Santos 2,7%
9º) Atlético Mineiro 2,6%
10º) Internacional 2,5%



Segunda lista:
1º) Flamengo 17%
2º) Corinthians 14%
3º) São Paulo 8%
4º) Palmeiras 6%
5º) Vasco 4%
6º) Cruzeiro 3%
7º) Grêmio 3%
8º) Internacional 3%
9º) Santos 2%
10º) Atlético Mineiro 2%

Encontrou seu time em boa posição? O campeonato brasileiro 2012 está quase começando e é agora que vemos as torcidas explodirem, neste que é um dos principais campeonatos do mundo. Em breve, teremos todas estas torcidas reunidas, em uma só voz, torcendo para a seleção brasileirão, na Copa do Mundo que serão realizada aqui, no Brasil em 2014, será quando o mundo inteiro irá conhecer realmente os torcedores mais apaixonados do planeta.
E assim espera-se que as maiores torcidas do Brasil dêem seu exemplo, dando cartão vermelho para a violência e comemorando com muita alegria seja nos estádios, em casa ou nos bares e lembre-se que o futebol é a coisa mais importante entre as menos importante em nossas vidas.

Um comentário: