terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dirigentes desembolsam R$ 5 mil cada para ajudar o Vila Nova

Intenção é sanar dívidas recentes, como as folhas de setembro e outubro

Por Fernando Vasconcelos Goiânia
Comente agora
Paulo Diniz, presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova (Foto: Cristina Cabral/O Popular)Paulo Diniz comenta situação financeira do
Vila Nova (Foto: Cristina Cabral/O Popular)
Diante das dificuldades financeiras vividas pelo Vila Nova, alguns conselheiros do clube se reuniram na última segunda-feira na tentativa de encontrar soluções. Um grupo foi designado para não só tomar decisões com relação ao futebol do clube, mas também com a missão de buscar novos investidores para o clube. Enquanto a solução não aparece, alguns dirigentes resolveram tirar dinheiro do próprio bolso.
Na última segunda-feira, cerca de dez deles se reuniram no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e entraram em acordo para sanar algumas dívidas antigas. Cada um deles doará R$ 5 mil ao clube. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Diniz, a situação já foi bem pior.
- Passamos por uma temporada de dificuldades. Fomos eliminados em outubro, o que gerou grande dificuldade financeira. Mas já passamos por problemas muito maiores. Não é isso que vai derrubar o Vila Nova. No ano passado a situação era bem pior. Nós devemos para os atletas parte da folha de setembro e também de outubro. Não é o paraíso, mas também não há nada de desesperador – frisou.
As dificuldades podem ser refletidas na busca pelo novo treinador. Eliminado na Série C no dia 27 de outubro, o Tigre ainda não conta com novo técnico, pois as negociações com Zé Roberto, Wladimir Araújo e Heriberto da Cunha fracassaram. Na próxima segunda, o elenco colorado começa a pré-temporada para o Campeonato Goiano. Embora a diretoria afirme que a nova comissão técnica será contratada até o fim da semana, o presidente executivo, Marcos Martinez, diz que o Colorado manterá os pés nos chão.
- Não poderemos fazer nenhuma ‘loucura’. Não vamos sair do nosso planejamento. Pretendemos contratar o mais rápido possível, mas o treinador terá de se adequar à nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário