terça-feira, 1 de novembro de 2011

NEYMAR X MESSI QUEM VAI LEVAR O PREMIO DE MELHOR DO MUNDO EM 2011

TODOS OS NÚMEROS DE NEYMAR E MESSI EM 2011

 Acompanhe abaixo a reprodução do site da FIFA sobre os 4 gols marcados por Neymar.   
Foto Airton Vignola/AE
Só deu Neymar
(Gazeta Press) Domingo 30 de outubro de 2011
Com as suas chuteiras verde-limão, Neymar foi o centro das atenções no Pacaembu, no final da tarde deste sábado. O atacante recebeu uma homenagem da torcida do Santos, que mostrou uma bandeira com a imagem do ídolo antes do jogo contra o Atlético Paranaense. 
Em campo, homenagem e atenção merecidas: o jovem craque teve uma de suas atuações mais oportunistas do ano e marcou os quatro gols da vitória santista por 4 a 1, em partida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar deu mostras de que era dia de apresentação de gala logo no primeiro minuto de jogo, quando sofreu um pênalti do ex-santista Cleber Santana. Ele mesmo cobrou e converteu. Só não ampliou ainda no primeiro tempo porque teve dois gols anulados.
No segundo tempo, a reação do Atlético com um gol olímpico de Paulo Baier não foi suficiente. Inspirado, o atacante santista marcou outra vez de pênalti e duas vezes com a bola rolando – na última delas, fez fila da defesa adversária para se consagrar. Ele agora soma seis gols nas últimas três partidas.

Um patrimônio

"O homem é um fenômeno, não tem jeito", resumiu o experiente meia Paulo Baier, do Furacão, para, depois, ir além: "A gente tem que ter atenção para esse tipo de jogador, para não machucá-lo. É uma relíquia. Tem que ser firme, sem ser desleal. É um patrimônio do Brasil".
O companheiro de ataque Alan Kardec, um tanto embasbacado, afirmou que vê o garoto melhor a cada partida. "É um jogador incrível. É um prazer atuar ao lado dele. Todos temos um carinho muito especial por ele, que é uma peça fundamental neste grupo, tanto dentro de campo como fora, e ficamos muito felizes de vê-lo jogando em tão alto nível e, por incrível que pareça, evoluindo a cada jogo”, vibrou o companheiro de ataque do craque santista.
A goleada aumentou as expectativas dos santistas para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será disputada em dezembro. "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!", gritaram os espectadores presentes no estádio paulistano.
No Brasileirão, o Santos apenas cumpre tabela e prepara-se para o torneio que será sediado pelo Japão. Subiu para 45 pontos, no meio da tabela de classificação, e terá o Vasco como adversário na próxima rodada, na Vila Belmiro. Já o Atlético Paranaense, que passou apenas uma rodada fora da zona de rebaixamento durante toda a competição, segue ameaçado com 31. Seu rival seguinte será o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada.

COPA DO MUNDO DE CLUBES: SANTOS X BARCELONA 
A fase final de venda de ingressos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2011, apresentada pela Toyota, começará no próximo dia 5 de novembro, no FIFA.com. A oitava edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA será disputada entre os dias 8 e 18 de dezembro de 2011, nas cidades japonesas de Yokohoma e Toyota.               

QUEM É MELHOR O MELHOR DO MUNDO EM 2011? 




                  NEYMAR          X              MESSI     


IDADE                         19                                                                    24
ALTURA                    1,74                                                                1,69                                                                         
PESO                        64 KG                                                               69 KG
CLUBE                 SANTOS                                                   BARCELONA
SELEÇÃO           BRASILEIRA                                              ARGENTINA
GOLS EM 2011         38                                                                     51
FATURAMENTO    R$ 20 MILHÕES/ANO                      R$ 78 MILHÕES/ANO
PATROCINADOR       NIKE                                                        ADIDAS
MELHOR DO MUNDO        -                                                        2010/2011                                                   
CHUTEIRA   MERCURIAL VAPOR SUPERFLY 2 FG WC         F 50 Nº 42                          







Nenhum comentário:

Postar um comentário