quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SPORT DA ADEUS A UM RAFAEL MAIS TRAZ OUTRO RAFAEL

Sport: adeus a Rafael Coelho e bem-vindo a Rafael Marques

Dirigente de futebol do Leão garantiu que está apalavrado com zagueiro do Grêmio. Já atacante do Avaí está fora dos planos do clube

Por Lula Moraes Recife
rafael marques grêmio x cruzeiro   (Foto: Agência Estado)Rafael Marques: perto do Sport
(Foto: Agência Estado)
Voltando das “compras”, o executivo de futebol do Sport, Cícero Souza, falou sobre as últimas investidas do Leão antes do início do Campeonato Pernambucano. O responsável pelas contratações do clube descartou o atacante Rafael Coelho, ex-Avaí, e garantiu o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio.
- Rafael Coelho era um dos jogadores que estávamos negociando, mas ele está encaminhado com um clube chinês. Não tem como concorrer, está fora dos nossos planos. Já Rafael Marques, deve acertar sua liberação com o Grêmio até o fim da semana. O conheço, é um ótimo profissional e jogador. Ele vai dar segurança ao nosso sistema defensivo. Saindo do Olímpico, Marques fecha com a gente, como foi apalavrado - revelou Cícero Souza.
Com a negativa de Rafael Coelho, a procura por um jogador de frente é uma das dores de cabeça do Leão. O cartola esteve viajando pelo País à procura de atletas para a posição. A escassez de nomes de qualidades, segundo a realidade do Sport, e a disputa do mercado são alguns empecilhos para o Rubro-negro.
- Estamos com jogadores quase fechados. Estamos tendo maiores dificuldades com atletas ofensivos. Não conseguimos fechar com quem queríamos e voltamos a procurar jogadores no mercado e no nosso banco de dados. Está muito difícil - frisou o executivo de futebol do Sport.
Sport (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)Cícero Souza debate contratações com Mazola
Júnior (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)
Cícero admitiu uma retração no poder de compra do Sport com a saída do patrocinador master do clube, o banco BMG, marcada para o fim do Campeonato Pernambucano. Mas, segundo ele, o equilíbrio nas aquisições tem favorecido a contabilidade financeira leonina, tendo, por exemplo, uma folha salarial abaixo da de 2011.
- Não acho que quantidade seja importante e sim o critério. Nesta época, a ânsia é grande, mas temos que ter cabeça para contratar, porque se não der certo, teremos que ficar 11 meses com um atleta que não rendeu o que se esperava - disse Souza, que ainda procura um atacante e um meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário